Quantas vezes na sua vida você achou que tudo ia bem e repentinamente tudo mudou?
Você pode estar trilhando seu caminho baseado no seu conhecimento ou nas suas convicções pessoais, mas pode ter esquecido do principal: consultar o que Deus quer para você.
Sim, é difícil abrir mão do seu próprio jeito quando tudo parece dar certo. Por isso às vezes é necessário que Deus nos deixe tomar um breve tombo.
Essa queda não é advinda de uma rasteira, ou de um estremecer, mas de um encontro verdadeiro com Cristo.
Saulo caiu!
Em Atos 9, Saulo, um homem convicto, correto perante a sociedade e fiel às suas crenças perseguia os seguidores de Cristo.
“Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo‑se ao sumo sacerdote, pediu‑lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, os levasse presos para Jerusalém.”
Atos 9:1-2
Porém, uma forte luz que vinha do céu o fez cair ao chão e o cegou.
“Na sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao redor dele uma luz que vinha do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: ― Saulo, Saulo, por que você me persegue? Saulo perguntou: ― Quem és tu, Senhor? Ele respondeu: ― Eu sou Jesus, a quem você persegue. Saulo levantou‑se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada, de modo que os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias, esteve cego, não comeu nem bebeu nada. “
Atos 9:3-5,8-9
Mas o que é um tombo?
Quando criança, a gente cai com certa frequência. Geralmente levar um tombo é algo que gera uma sensação de susto e pode até machucar. Mas, mais do que isso, um tombo é um evento que interrompe abruptamente seu trajeto anterior e faz repensar seu caminhar.
Muitas vezes os tombos vão machucar mesmo. Mas neles, reconheça Jesus. Quando estamos caídos temos duas opções: colocar a cabeça entre as pernas e chorar sobre nossos machucados; ou erguer a cabeça e reconhecer de onde vem o nosso socorro. Tudo começa daí.
Jesus será o único capaz de desviar seu caminho antes tortuoso para uma casa onde suas feridas poderão ser curadas (igreja), onde sua visão será restaurada e de onde você sairá com uma nova missão: espalhar o que Ele fez por você e levá-lo a mais pessoas.
E, por fim, dar a você um novo nome! Eis que tudo se fez novo.
Desejo que você não precise se machucar para reconhecer as ações de Jesus na sua vida. Porém se for assim, não esqueça de que Ele é o único que pode tirar as escamas de seus olhos e te dar um novo caminho.
Que Deus te abencoe!
Um comentário a “Um tombo que pode mudar tudo”
Amém!