Voar em Cristo

Ultimamente tenho visto pelas redes sociais muitos videos de pregações seguindo uma linha motivacional, quase que como uma sessão de coaching.

Por vezes palavras assim são necessárias para que prossigamos na caminhada cristã. Contudo, viver apenas de inserções de motivação externa nos torna dependentes, quase que como um vício. E ouso dizer que existem muitos vivendo assim, de domingo a domingo nos bancos das igrejas, porém inertes no restante do tempo.

Deus nos chamou para a sua glória, mas isso exige ação

A Bíblia está repleta de promessas que são reais para as nossas vidas. Em II Pedro 1, vemos que:

4 Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção que há no mundo, causada pelos maus desejos.

II Pedro 1.4

Mas nos versículos de 5 a 9, Pedro nos dá uma mensagem de empenho (ação) em virtude dessas promessas:

5 Por essa razão, empenhem‑se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude, o conhecimento; 6 ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade; 7 à piedade, a fraternidade; à fraternidade, o amor. 8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo na vida de vocês, elas impedirão que sejam ineficazes e improdutivos no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Todavia, se alguém não as possui, está cego, só vê o que está perto, esquecendo‑se da purificação dos seus antigos pecados.

II Pedro 1.5-9

A graça de Deus nos alcançou através de Jesus, mas a nossa participação e esforço são fundamentais na nossa jornada de transformação para desenvolver as qualidades listadas por Pedro, a fim de que sejamos eficazes, produtivos e geremos frutos.

O terreno é fértil, dê frutos.

Toda a função de uma árvore culmina em uma parte específica: os frutos. Na maior parte das espécies botânicas, o fruto é o principal responsável pela dispersão das sementes.

Como sabemos, para que as árvores se desenvolvam e gerem frutos, precisam de nutrientes provenientes do solo, água e luz.

Em um paralelo com a vida Cristã, para nos desenvolvermos e darmos frutos necessitamos conhecer a Deus através do ouvir/estudar a sua palavra (nutrientes), do contato com Cristo através de oração (água) e afastar-se do pecado (permanecer na luz).

Permanecer apenas drenando nutrientes do solo não fará de você uma árvore frutífera. É necessário um contato íntimo com a fonte de água e com a luz para um desenvolvimento pleno.

Mas, se você acha que está tudo bem tomar sua dose semanal de motivação Cristã e continuar vivendo a sua vida, lembre-se da parábola da figueira estéril:

E dizia Jesus esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto, não o achando.E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; e, se der fruto, ficará; e, se não, depois a mandarás cortar.

Lucas 13.6-9

O Vinhateiro intercedeu pela sua vida. Jesus morreu em seu lugar para que você tenha vida em abundância. Que em 2024 você escolha gerar frutos para o Senhor, não deixe essa chance passar.

Fique com Deus.

8 comentários a ““Se der fruto, ficará””

  1. Palavra abençoada que veio do trono de Deus!
    Não basta so ser árvore, esta tem que dar fruto para que por meio de suas sementes gere outras árvores para dar mais frutos!
    Jesus quer que sejamos árvores frutíferas para abençoar e propagar o Evangelho da Salvação! Amém!

  2. Excelente palavra! Essas são verdades que nos animam e inspiram a produzir frutos para o Reino de Deus. É Ele quem nos capacita, então precisamos fazer bom uso dos talentos que o Senhor nos confiou

  3. Infelizmente temos visto neste tempo a busca pelas bênçãos e a falta de um compromisso com o viver a Palavra de Deus.
    Graças a Deus por esta mensagem, que alerta sobre a necessidade dos cristãos viverem o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

  4. Reflexão abençoadora! Que o Espírito Santo me ajude a continuar dando frutos. Quero estar sempre ligado a videira verdadeira, pois sei que os incentivos motivacionais nunca irão nos nutrir como a palavra que vem de Cristo Jesus.

  5. Excelente artigo! A vida cristã consiste em dar frutos, estar ligado a videira. Enganam-se aqueles que acreditam que estar nos bancos das igrejas nos domingos ouvindo a Palavra de Deus que confronta o pecado, entretanto, durante o restante da semana viver de forma que não condiz como discípulo de Cristo. O texto do jovem Vellasquez nos leva a reflexões e mudanças de atitudes. Toda glória seja sempre ao nosso Deus!

  6. Bem colocada está sua mensagem, Mauricio. A Palavra de Deus é clara. Estamos de passagem neste mundo para glorificar ao nosso Senhor ✝️🧎🏻‍♂️. E não só com adoração e louvor, mas também com boas obras e gerando frutos e frutos que permaneçam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junte-se a nós

Escreva seu artigo ou reflexão e encaminhe para:

mauricio@voaremcristo.com