Esses dias tive uma conversa bem franca com um grande amigo de longa data, o Pr. Lobo Júnior (@prlobojunior). Um homem de Deus, grande amigo da minha família que me conhece desde criança, e tem sido uma benção na minha vida.
Em um ponto da conversa, comentamos sobre acontecimentos da minha vida. Coisas que passei, como a depressão, relacionamento conturbado, meu divórcio, coisas que me destruíram quase que por inteiro em um passado não tão distante.
Passei a noite refletindo e orando sobre essa conversa, e tem algo que eu gostaria de compartilhar com você que está lendo:
As vezes ficamos presos aos fatos do passado, estagnados, suplicando por milagres de Deus, para que, como num passe de mágica, tenhamos de novo uma visão de futuro.
Para você que se sente assim, compartilho essa palavra: “a sobrenaturalidade de Deus está em seus princípios“.
Veja, em Lucas 9.23, Jesus nos ensina:
“²³ E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
Lucas 9.23
O maior milagre de Cristo não é curar pessoas com câncer, ressuscitar mortos, te dar bençãos materiais ou uma causa quase perdida na justiça, mas Ele continua a fazer essas coisas todos os dias pelo mesmo motivo de ter morrido na cruz e ressuscitado: nos dar a chance de o seguirmos e sermos salvos.
A sobrenaturalidade de Deus está na possibilidade dada por Deus, através de Jesus, de negarmos a nós mesmos todos os dias. Negarmos a natureza perversa da humanidade para que possamos nos unir a um Deus perfeito.
Isso é um exercício diário. A cada escolha, a cada caminho diferente que você pode tomar na sua vida, negue-se a si mesmo e consulte o que o Espirito Santo quer para você. Não baseie suas escolhas na aceitação do mundo, pois isso pode representar a reprovação de Deus.
E o que é negar a si mesmo?
Negar a si mesmo é seguir os princípios ensinados por Cristo a despeito de qualquer reprovação do mundo.
Em II Timóteo 2.11-13, Paulo escreve:
“¹¹ Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; ¹² se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; ¹³ se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.“
2 Timóteo 2:11-13
Deus respeita as suas escolhas. No texto acima vemos as possibilidades que temos na vida, mas Ele não muda e permanecerá sempre fiel.
Isso quer dizer que ainda existe salvação, mudança e restauração para a sua vida. Mas depende de uma escolha sua, de uma decisão e de perseverança. Só assim que “com Ele também reinaremos”.
5 comentários a “Milagres e Princípios”
Lindo e profunda essa reflexão.
Que o Senhor Jesus Cristo continue te abençoando com essa unção, para nos fazer sermos confrontados por Ele, a fim de permanecermos Nele.
Forte grande ensinamento ..
Fico muito feliz em saber que Deus TEM cuidado de você em meio à desertos dá vida é quem tem sido uma escola que todos nós precisamos aprender a superar
Meu querido,que reflexão maravilhosa. Que Deus continue te dando a Palavra para alcançar a muitos. Fico feliz de te ver cumprindo o chamado. Bjo
Que Deus, em sua infinita sabedoria, oriente o teu caminhar pela face da terra.