Voar em Cristo

A conversa dessa semana reflete bastante do que Deus tem tratado em minha vida e eu gostaria de compartilhar com você.

Fique atento pois algo pode lhe servir.

Vamos falar um pouco sobre o que aprendi (e continuo aprendendo) no meu processo de retorno aos caminhos do Senhor.

Pequenos desvios sustentados por muito tempo resultam em grandes distâncias da rota original

Isso é um conceito geométrico. Na aviação, por exemplo, um desvio de 1° em uma rota, se mantido por um longo tempo sem ser percebido pode gerar algo catastrófico.

Assim foi na minha vida também. Muitas vezes pela “necessidade” de ser aceito em grupos de amigos, ou no trabalho, ou para conquistar alguém especial.

Aceitar conceitos, preceitos, hábitos e princípios que não remetem à Cristo pode nos custar caro. E é óbvio que essas coisas não vão se apresentar nas nossas vidas como coisas ruins, mas como coisas inofensivas.

Mas após aceitas, são coisas que de pouquinho em pouquinho vão tomando o lugar de Deus nos nossos corações. Falo coisas, mas podem ser hábitos, vícios, ou até pessoas.

São elas que primeiro tomam nosso tempo, depois nossa mente, depois minam nosso desejo de estar com Deus, e por fim, começam a nos confundir, tentando destruir nossa própria idéia de quem somos (nossa identidade), de quem é Deus, e do que Ele fez por nós.

Como se opor a esses desvios?

Como no exemplo que dei da aviação, um desvio que não é percebido pode ser brutal. Então a primeira coisa a se fazer é identificar esses desvios, se porventura eles estiverem acontecendo na sua vida. Para isso, examine-se! Medite! Peça em oração para que Deus os revele a você.

Na aviação, depois de identificado o desvio, é necessário que o piloto curve a aeronave para interceptar a rota original novamente. Essa analogia foi só para te dizer: curve-se! Jesus está esperando para te perdoar. Mas faça isso logo!

Decidir tardiamente a fazer a curva e interceptar a rota pode ter dado espaço suficiente para que se formem nuvens sombrias, tempestades e turbulências entre o curso original e a rota do desvio. As nuvens, tempestades e turbulências aqui representam os traumas, o apego ao passado, a depressão.

Um fato interessante é que determinados tipos de nuvens de tempestade são tão densas, escuras e espessas que é impossível ver se quer um metro a frente.

Mas apesar dessa tempestade toda, a rota original está lá do outro lado nos esperando.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

João 14.6

Portanto, tenha pressa em se corrigir! Quanto mais você demorar, mais acostumado estará com seus erros. Tratá-los com carinho pode te fazer questionar “se é tão errado assim”, e nesse questionamento mora o perigo de não aceitar mais a correção. O diabo é perspicaz!

Em casos mais extremos, o desvio de rota pode ser mantido por tanto tempo que, ao se decidir voltar para a rota original, não haja mais combustível suficiente para a manobra. Em outras palavras: Não espere Jesus voltar e levar sua Igreja para perceber que você precisa dEle.

Quer saber como voltar para a rota?

O segredo está aqui:

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

Matheus 6.6

Você tem um amigo que pode andar ao seu lado 24h por dia, e o nome dele é Espírito Santo. Experimente conversar com Ele no seu quarto, perguntar o que Ele tem para você, pedir que Ele revele seus erros e te ajude a melhorar. Esse ato pode mudar tudo na sua vida!


Deus quer mudar a sua vida

Estou aqui para te apoiar, se você precisa de apoio de oração, utilize o campo de comentários abaixo (os comentários são moderados, caso não queira que seja divulgado, só eu vou ler), ou envie um e-mail para mauricio@voaremcristo.com

Apoie o voar em cristo

Você pode nos apoiar enviando um artigo/testemunho para ser publicado, ou pode enviar uma oferta.

Sua oferta será convertida em investimentos para divulgação do projeto através de anúncios online.

Fique em Paz com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junte-se a nós

Escreva seu artigo ou reflexão e encaminhe para:

mauricio@voaremcristo.com